Chega a 8 o número de igrejas incendiadas no Canadá após descoberta de túmulos indígenas

O site REAL VAGAS é uma agência de NOTÍCIAS e EMPREGOS online de LONDRINA, IBIPORÃ, CAMBÉ e região!!! Todas as VAGAS postadas neste site são repassadas por empresas e representantes de RECURSOS HUMANOS.

Procurando VAGAS DE EMPREGO em LONDRINA e REGIÃO ? CLIQUE AQUI

Já são “OITO” o número de Igrejas consumidas pelo fogo no Canadá desde o dia 22/06/21. Justamente no dia 22 é comemorado o “Dia Nacional do Povo Indígena no Canadá”, onde os protestos e ataques contra as igrejas aconteceram após as descobertas de centenas de corpos de crianças indígenas enterrados sem identificação em escolas comandadas pela Igreja.

Segundo a polícia do país ninguém foi preso ainda pelos ataques, mas já estão investigando alguns suspeitos. Jason Kenney, governador de Alberta, afirmou que esses ataques são motivados pelo ódio e que as Igrejas são de grande importância para as pessoas de fé, inclusive o povo indígena.

Os restos mortais das centenas de crianças foram encontrados em uma escola católina, na província da Colúmbia Britânica, no oeste do país. Além desses corpos, a cerca de uma semana, alguns líderes da “Primeira Nação Cowessess” confirmaram mais de 750 corpos de indígenas dentro da escola além dos mais de 180 túmulos sem nenhuma identificação em um internato britânico.

 

A exposição desses mais de mil mortos enterrados sob instituições católicas está sendo vista como um reflexo de como foi a colonização no país. Entre 1863 e 1998, mais de 150 mil crianças indígenas foram tiradas de suas famílias e obrigadas a frequentarem escolas administradas por ordens religiosas, em sua maioria católicas. O governo estima que em torno de 3 mil crianças morreram nestas escolas e outras milhares sofreram com abusos físicos, sexuais e emocionais.

O achado se soma a outros dois realizados nas últimas semanas, e já são mais de 1.100 os restos de menores indígenas encontrados no país. “Acreditamos que estas 182 almas pertencem à nação Ktunaxa, às Primeiras Nações vizinhas e à comunidade Aqam”, declarou em nota Jason Louie Pierre, chefe dessa reserva. Louie Pierre acrescentou que sua comunidade “tem sobreviventes da escola da St. Eugene’s Mission”, por isso pede respeito ao público em geral nestes duros momentos. Uma centena de crianças pertencentes a essa comunidade indígena foi obrigada a viver naquele centro educacional.

Há quem diga, principalmente pelas redes sociais que, existe suspeitas que não foram ativistas e nem indígenas que praticaram os ataques mas sim as próprias pessoas envolvidas nesses massacres, pois assim tentam impedir que descubram documentos e/ou mais provas sobre os corpos enterrados, já que isso faz menos de 30 anos que aconteceu, e supostamente á pessoas envolvidas nesse Crime ainda vivos. Será mesmo? Aguardem mais atualizações sobre este caso!

Procurando VAGAS DE EMPREGO em LONDRINA e REGIÃO ? CLIQUE AQUI

 


LEIA ABAIXO COM ATENÇÃO! 

Não somos responsáveis pelo conteúdo, contatos ou informações contidas nas VAGAS divulgadas, sendo assim, temos um único objetivo que é trazer EMPREGO e oportunidades a população do norte do estado do PARANÁ fazendo com que o índice de  DESEMPREGO diminua em nosso País! Pedimos a compreensão de todos os visitantes caso ocorra algum erro de informação ou algo parecido.

Fique muito atento aos golpes que ocorrem com VAGAS DE EMPREGO todos os dias e NUNCA PAGUE por CURSOS, certificados, uniformes e até mesmo “EXAMES” para garantir sua VAGA, por conta de que nos últimos tempos tem ocorrido bastante esse tipo de golpe. Desejamos sorte a todos que estão na luta de conseguir sem emprego, Deus abençoe a todos e BOA SORTE!

Veja também

[VIDEO] IDOSA PERDE R$ 90 MIL EM GOLPE DO BILHETE PREMIADO EM LONDRINA

COMPARTILHE PARA AJUDAR ALGUÉM! O site REAL VAGAS é uma agência de NOTÍCIAS e EMPREGOS …

Depoimentos